quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Palestra acerca do Plano de Emergência da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço

 No passado dia 17 de novembro teve lugar no auditório da nossa escola uma palestra acerca do Plano de Emergência da escola. Esta palestra teve como orador o professor responsável pelo projeto na escola, Professor Álvaro  Batina Martins. Todas as turmas dos cursos EFA estiveram presentes. Aqui ficam registos  do momento.




quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Atividade Integradora de São Martinho

 No passado dia 10 de  novembro teve lugar na nossa escola a celebração do São Martinho. As turmas dos cursos EFA quer de ensino Básico quer de Ensino Secundário promoveram uma Atividade Integradora alusiva à data.
 Aqui fica o registo de alguns momentos vivenciados pelos nossos formandos.






quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Palestra acerca dos Motores



 No passado dia 2 de novembro, teve lugar no auditório, da nossa escola, uma palestra com o orador, Engenheiro Luís Teixeira.
 Na referida palestra foram abordados temas tais como: Os motores, diferentes  tipos de motores, classificação dos motores quanto ao movimento, combustível, motores de explosão e Combustão, e ainda motores a dois e a quatro tempos.
 Esta palestra foi essencialmente dirigida a formados que frequentam o Nível Secundário, nomeadamente a turma Um,  e foi realizada, no âmbito da área de Competência- chave de Sociedade, Tecnologia e Ciência, Núcleo Gerador um:  Equipamentos- Princípios de Funcionamento, a ser ministrado, pela Formadora Augusta Lira.