segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cerimónia Oficial de Abertura do Desporto Escolar 2015/16


 No passado dia 17 de maio as turmas dois e três de nível secundário da escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, fizeram-se representar na cerimónia de abertura  da semana do Desporto escolar.
 Os formadores a acompanhar as referidas turmas foram o Formador Henrique Silva e Irene Balinha das áreas de competência chave de Sociedade Tecnologia e Ciência e  Cidadania e Profissionalidade.



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jogos tradicionais- Semana da saúde





No dia 20 de maio a nossa semana da saúde finalizou com os jogos tradicionais. A prática desportiva era uma constante nas nossas vidas enquanto crianças e foi bom relembrar alguns dos jogos que eram típicos, nomeadamente a matança, jogo do anel, jogo do lenço e do pião e lançamento do arco .  

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Palestra Farmácia do Caniço- Semana da Saúde

No dia 19 de maio a nossa semana da saúde continuou tendo lugar uma palestra proferida por um médico cardiologista promovida pela farmácia do Caniço. 




Danças de Salão- Semana da saúde


No dia 18 de maio continuou a nossa semana da saúde  e nada melhor do que um pé de dança para alegrar o coração e a alma aliando o exercício e o bem estar.
Iniciou-se a sessão no bar dos alunos da escola

 O nosso especial agradecimento aos nosso campeões regionais e nacionais Daniel e Jessica.




Demonstração de Defesa Pessoal- Semana da Saúde



No dia 17 de maio chegou o dia prática desportiva aliada à defesa pessoal.
Iniciou-se a sessão no ginásio da escola com uma componente mais teórica, passando de seguida à prática. 
 O nosso especial agradecimento ao grupo de Defesa Pessoal da Madeira.



terça-feira, 24 de maio de 2016

Palestra acerca da agricultura biológica e o uso de pesticidas

No dia 16 de maio teve lugar na nossa escola no âmbito da semana da saúde uma palestra acerca da agricultura biológica e o uso de pesticidas para os  formandos dos cursos  EFA quer do  Básico quer do Secundário.
 Após a palestra a equipa pedagógica ofereceu um chá com ervas medicinais aos seus formandos.
 O nosso especial agradecimento às engenheiras Márcia e Rosa pela sua disponibilidade.




Visita de Estudo Monte Palace




No dia 14 de maio decorreu uma visita de estudo dos formandos dos cursos  EFA quer do  Básico quer do Secundário aos Jardins do Monte Palace. Esta visita teve o seu inicio com a subida no teleférico e visita aos jardins do Monte Palace.

 O nosso especial agradecimento a todos os que tornaram esta visita possível.





quinta-feira, 5 de maio de 2016

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Formandos dos cursos EFA da Escola do Caniço dinamizaram Conferência sobre Preservação, Conservação e Restauro





A conferência denominou-se “Património Cultural – Preservação da Memória”, foi realizada no dia 3 de maio (terça-feira), pelas 19h30 no Auditório da nossa Escola. A Conferência teve como oradora a Restauradora: Maria Clementina Fernandes, Licenciada pelo Instituto Politécnico de Tomar e que recentemente, terminou o estágio, realizado no serviço de Preservação, Conservação e Restauro (SPCR) no Arquivo Regional da Madeira. A organização desta conferência foi proposta pela formadora de Cultura Língua e Comunicação, e inseriu-se no âmbito do Núcleo Gerador Sete - Fundamentos de Cultura, Língua e Comunicação.

Formandos da turma NS2