quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Atividade Integradora de Carnaval

No dia 12 de fevereiro de 2015 os formandos dos cursos EFA da nossa escola celebraram o Carnaval com a realização de uma Atividade Integradora.

Os formandos programaram e dinamizaram a atividade através da elaboração de trabalhos sobre o Carnaval nas Áreas de Competência-chave: Cidadania e Empregabilidade, Matemática para a Vida, Linguagem e Comunicação, Cultura, Língua e Comunicação, Cidadania e Profissionalidade, Sociedade Tecnologia e Ciência e no módulo de Aprender com Autonomia. Trabalhos que se encontram em exposição no hall do corredor do 2º piso.

No âmbito desta atividade foi também organizado um convívio no qual participaram todos os formandos e professores da Equipa Pedagógica dos EFA e onde foi possível degustar algumas iguarias tradicionais típicas desta época festiva.

Ainda no âmbito desta atividade um grupo de formandos da turma 3, do Nível Secundário, procedeu à demonstração da confecção de malassadas, no bar dos alunos, tendo a mesma sido observada por todas as turmas dos cursos de Educação e Formação de Adultos. As turmas de Nível Secundário também realizaram trabalhos sobre a época de carnaval, os quais se encontram em exposição no hall do corredor do 2º piso.

Na Área de Competência-chave de TIC os formandos das turmas B3-1 realizaram um cartaz para divulgação da programação agendada para o dia da atividade.

A professora Sónia César procedeu à montagem e organização das músicas selecionadas pelos formandos dos cursos EFA Nível Básico para, posteriormente serem utilizadas no desfile de carnaval, que se realizou no bar dos alunos.

Na Área de Competência-chave de Cidadania e Empregabilidade os formandos da turma B3-3 e B3-4 produziram indumentárias típicas de diferentes países e realizaram/participaram num desfile de carnaval. Os trabalhos encontram-se em exposição no hall do corredor do segundo piso. Todos os adereços foram construídos pelos formandos utilizando materiais reciclados.

No módulo de Aprender com Autonomia, os formandos da Turma B3-1 procederam à recolha de receitas de malassadas para serem expostas no hall do corredor do segundo piso.

Em Cidadania e Empregabilidade, Matemática para a Vida, Linguagem e Comunicação e Aprender com Autonomia os formandos da turma B2-1 criaram peças decorativas alusivas ao Carnaval que serviram para decorar o bar de alunos.

 Um bem-haja a toda a comunidade dos cursos de Educação e Formação de Adultos pelo envolvimento, empenho e dedicação. Sem estes não teria sido possível levar a cabo esta atividade.



A Equipa EFA